No fundo eu sempre soube.

29/05/2017

Depois de certas decepções amorosas, passei a gostar da minha solteirice; de manter conversas que eu sabia que não iam durar mais de uma semana, porque assim eu evitaria me apegar e, consequentemente, me decepcionar. 

Só para deixar claro: eu nunca fui de me apaixonar. Era sempre apego, até você aparecer e mandar embora todo esse amor que eu tinha pela solteirice. Pela primeira vez depois de tantos relacionamentos fracassados, eu tive vontade de tentar algo, sem medo de me entregar.

Amava os dias em que eu chegava em casa depois de te ver e ainda estava com o seu perfume na minha roupa. Amava cada apelido carinhoso pelo qual você me chamava, e amava mais ainda quando você falava que era apaixonado por mim.

Com o tempo as coisas vão mudando. Já dizia aquele ditado: "tudo o que é bom dura pouco". O medo que eu tinha de me decepcionar voltou, e junto com ele, o seu silêncio. O silêncio sempre foi algo que me assustou. A gente não tem ideia se a pessoa está sentindo a nossa falta ou está gradualmente aprendendo a nos esquecer.

O medo que eu tinha do "nós" acabar voltando a ser "eu" era constante. Eu não sei se posso dizer que com você foi diferente, porque não foi. Você me deixou, assim todos os outros. Com eles, eu acabei nem ligando, mas o que acontece, é que com você, o sentimento era, ou até mesmo é, verdadeiro.

Sabe aquele nascer do sol em manhãs que começaram cinza? Era o que eu via no seu sorriso. Via a força para acabar com a minha tempestade e fazer nascer um dia ensolarado em mim. Sem você presente, meus dias acabaram ficando chatos.

Não queria ter que ir, ainda quero ficar mais vezes olhando, hipnotizada, pro seu sorriso. Quero ficar no seu abraço, nos seus beijos e no seu coração. Mas tive que ir. Eu tive que ir e tive que proteger a mim mesma, melhor dizendo, tive que fugir. No fundo, eu sempre soube que você iria embora, mas fui eu que acabei indo. Se você pedisse para ficar, eu com certeza ficaria.

Tentei ao máximo deixar esse texto organizado para que você não perceba a bagunça que deixou no meu coração. Você não era tudo o que eu sempre quis, longe disso, mas você foi o melhor que eu poderia ter.


Heloísa Sartor

© 2016 3e36. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora